sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Livros de Olavo de Carvalho, Youtube e o Efeito Dunning-Kruger


O Estado brasileiro é nosso maior inimigo!
Ricardo Boechat

Os carinhas engajados que gostam de aparecer no Youtube com vídeos acerca de tudo um pouco, mas que querem dizer nada em si, têm uma fórmula mágica para conseguir visualizações: falar mal de Olavo de Carvalho. É uma técnica simples: você vê cinco minutos de um vídeo do Astrólogo, isola meia dúzia de frases e as comenta com ar de superioridade. Esse fenômeno se chama Efeito Dunning-Kruger. Considerando, ainda, que muita gente outrossim mal informada e de má fé identificar-se-á com o vídeo, o número de inscritos no canal crescerá. Está aí a fórmula do sucesso youtubesco.

Para essas pessoas, não adianta explicar que Olavo de Carvalho é prestigiado analista político em vários países, tratadista de Aristóteles, extremamente culto (se não erudito, algo raro hoje em dia). Você também pode chamá-lo de Astrólogo ou cartomante, agent provocateur sionista disfarçado de católico nas horas vagas que, sob o codinome Sidi Muhammad, com uma bola de cristal, escreveu em vários livros e artigos, há mais de trinta anos, tudo o que estaria ocorrendo hoje. Entretanto, não é preciso vidência para isso: basta ser culto, saber ler e escrever e observar bem os fatos. Olavo de Carvalho é o único analista político brasileiro que acertou nos búzios, afirmo com segurança.

Como é moda e dá likes falar mal dele, mesmo sem ao menos se ter lido um livro do velhinho boca-suja, canais de Youtube prosperam disseminando a ignorância. Como não ostento minha cara em vídeos nem caço likes no Facebook, sou intelectualmente honesto e, aqui, achei prudente recomendar algumas de suas obras escritas. Já fiz isso com O Jardim das Aflições O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. Agora, aproveito a oportunidade recomendando as publicações da imagem abaixo.


Em A Nova Era e a Revolução Cultural, Olavo Muhammad de Carvalho nos fornece guia conciso das duas mais bem sucedidas estratégias empregadas para enlouquecer o mundo e reconstruir o ser humano em uma massa homogênea, insossa, bunda mole e estúpida. A obra foi originalmente publicada em 1994. Naquela época, parecia lidar com fatos distantes e meros conspiracionismos. O tempo provou, como sempre, isso: Olavo tinha razão.

Os EUA e a Nova Ordem Mundial, também pela ótima Vide Editorial, condensa o debate ocorrido entre Olavo de Carvalho e Aleksandr Dugin - o qual defino como o Grigori Rasputín contemporâneo, um russo meio ocultista e meio cientista político que é conselheiro espiritual de Vladimir Putin e porta-voz esotérico da Nomenklatura que ainda governa aquele grande país. Quem venceu o debate ficará a critério do leitor. Por enxergar Dugin - homem culto e extremamente preparado a qualquer colóquio - como um estrategista a serviço de um novo e perigoso pan-eslavismo, fiquei ao lado do brasileiro. Ou seja: já comecei a leitura inclinado às ideias de Olavo de Carvalho, o que não me permitiu análise relativamente isenta. Mas isso pode variar, claro, entre diversos leitores.

Abaixo, selecionei vídeo onde Olavo de Carvalho explica, em palestra no salão da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, suas principais conclusões - à época - sobre domínio global e temas correlatos, parte do conteúdo presente no livro sobre Nova Ordem Mundial. Vale a pena dar uma conferida. Não retire conclusões de dois minutos de vídeo. Veja uma palestra completa e, então, ataque onde puder; fundamentando, claro.

P.s.: Esta postagem é republicação do antigo blogue. À época, eu já mantinha contato com o trabalho de Astrolavo de Carvalho alguns anos atrás, tendo inclusive participado do financiamento coletivo para o filme O Jardim das Aflições realizado por meu conterrâneo Josias Teófilo. Fico feliz em ver como, hoje, a figura deste Filósofo é conhecida do grande público, seja de forma negativa ou positiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou bosteje.