sábado, 6 de julho de 2019

E.T. Spaceship Launcher [ Miniatura ]


Esse brinquedo é bem simples e relativamente barato: custa em torno de R$ 40,00. A espaçonave mede 8,0 cm de altura e seu ocupante famoso em torno de 3,0 cm. Pressionando um botão localizado entre o fundo da espaçonave e as costa do E.T., o bonequinho é impulsionado para frente (há dois rolamentos de metal sob a figura). Acho essa miniatura bacana. Gostei muito. É a prova de que não precisamos gastar caro por algo (em especial neste mercado maluco dos brinquedos, para crianças ou adultos, às vezes até extorsivo) que, realmente, possa nos agradar. O produto é fabricado pela NECA, totalmente em plástico (exceto, claro, por algumas peças que demandem maior resistência, onde utilizam metal). Sei que muita gente não gosta do filme E.T., O Extraterrestre. Para mim, foi importante. Assisti a essa grande produção de Spielberg, salvo engano, numa noite de natal ou próximo do réveillon, na Globo, quando ia ao ar "pela primeira vez na televisão". Videocassete ainda era quase inacessível e a TV, naquela época, era importantíssima para nossas vidas.




4 comentários:

  1. Vi ET no cinema. Foi uma febre na época! Fiquei maluco com as bicicletas cross que ainda não haviam chegado aqui. A NECA tem coisas fantásticas e relativamente acessíveis. Esse ano consegui uma miniatura do Ash de "Evil Dead" com escopeta e motosserra a um preço quase civilizado para um dólar tão alto. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larguei as compras de brinquedos por isso: inexistência de "preço quase civilizado". Algumas empresas pequenas nacionais até estão conseguindo fazer algo a preço mais justo. Mesmo assim resolvi dar um tempo mesmo.
      Evil Dead é uma produção pela qual tenho bastante carinho, especialmente o primeirão, que logo após sofreu um remake que chamaram de Evil Deal II mas que é praticamente a mesma coisa.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. clássico
    vou pesquisar e dar mais atencao para a neca no futuro

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando afastado de brinquedos.
      Na verdade, bem próximo dos infantis femininos para minha filha.
      Para mim, quase nada. Mas se voltasse a comprar, daria atenção a bustos e a esculturas de grande porte, mesmo que de "artesãos independentes".
      Abraços!

      Excluir

Comente ou bosteje.